"Achei que seria decapitado", relata motorista de van atingida por avião durante queda em Teresina
- Jô Denvas
- 8 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Na manhã deste domingo (8), um avião de pequeno porte caiu na BR-316, na Zona Sul de Teresina, atingindo uma van e uma motocicleta, deixando duas pessoas gravemente feridas. O empresário José Ribamar Furtado do Nascimento, motorista da van envolvida no acidente, descreveu o momento de pânico. "Por um instante pensei que seria uma acrobacia, nunca imaginei que seria um acidente. [Depois] pensei que ia ser decapitado. Não havia mais o que fazer, só esperar", contou ele.
O acidente
José Ribamar estava na van com sua esposa e seus dois netos, de seis e três anos. Eles se dirigiam para a casa de um amigo quando ele notou o avião perdendo altitude rapidamente. "Ainda tentei desviar para a direita, mas o impacto foi inevitável. A asa atingiu o teto da van", relatou.
Felizmente, o empresário e sua família sofreram apenas ferimentos leves. No entanto, a jovem Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que estava em uma motocicleta na mesma via, foi gravemente ferida. Ela sofreu traumatismo cranioencefálico e está internada na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com quadro grave, mas estável.
Estado de saúde dos feridos
O piloto do avião, o médico Jacinto Lay, também ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido pelo SAMU, entubado no local e levado ao HUT com traumatismo cranioencefálico e fraturas nas pernas. O piloto está passando por uma cirurgia ortopédica e será transferido para a rede privada a pedido da família.
Detalhes do acidente
Testemunhas informaram que o piloto tentou realizar um pouso forçado na BR-316, mas colidiu com a van e a moto, perdendo o controle da aeronave. Após o impacto, o avião rodou na pista e colidiu com uma estação de ônibus próxima.
As autoridades foram rapidamente acionadas. A Polícia Militar do Piauí (PMPI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) isolaram o local, trabalhando para evitar que a aeronave explodisse ou causasse incêndios. O trânsito na região está sendo monitorado pela PRF, que orienta os motoristas a evitar diminuir muito a velocidade ou parar próximo ao local, para evitar novos acidentes.
O caso segue sob investigação, enquanto as equipes trabalham para garantir a segurança e a remoção da aeronave.
Kommentare