top of page

Chaves volta à TV após quatro anos fora do ar, mas somente nos EUA; SBT sonha com programa no streaming

  • Foto do escritor: Jô Denvas
    Jô Denvas
  • 8 de set. de 2024
  • 2 min de leitura


Após um hiato de quatro anos, o seriado Chaves (1973-1980) retornará à televisão. No entanto, para a decepção dos fãs brasileiros, a volta acontecerá apenas nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela rede UniMás, uma divisão da Univision voltada para o público masculino de 18 a 35 anos. A partir de 23 de setembro, Chaves será exibido às 7h (horário de Nova York), enquanto o icônico Chapolin Colorado será transmitido à meia-noite.


A novidade para os fãs


Além da exibição na TV linear, os episódios de Chaves e Chapolin Colorado estarão disponíveis na plataforma de streaming ViX. Vale lembrar que a ViX já operou no Brasil, mas encerrou suas atividades no início do ano.


O sumiço do SBT


Chaves e Chapolin Colorado foram retirados da programação do SBT em julho de 2020 devido a problemas com a Televisa, detentora dos direitos dos programas. A situação também afetou outras exibições dos seriados, que estavam presentes no Multishow e no Prime Video até a ordem para sua retirada imediata.


O futuro de Chaves no Brasil



Durante um evento de apresentação do +SBT à imprensa em agosto, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, afirmou que a emissora continua em contato com a família de Roberto Gómez Bolaños e fez esforços significativos para reintegrar Chaves e Chapolin à programação. Apesar de não ter sucesso inicial, a recente autorização para a exibição nos EUA abre a possibilidade de negociações futuras para o retorno dos programas ao Brasil, possivelmente no streaming.


Desafios para o SBT


O retorno de Chaves é uma tentativa do SBT de recuperar a audiência e melhorar o faturamento, que tem enfrentado desafios nos últimos meses. A emissora busca novas estratégias para enfrentar a crise e atrair novamente os telespectadores.


Com a volta de Chaves à TV nos Estados Unidos, resta torcer para que a negociação avance e o programa possa, em breve, fazer parte novamente da grade de programação no Brasil, atendendo aos inúmeros fãs que sentem falta das aventuras do menino do barril.

Comments


bottom of page