Dorival celebra vitória e ressalta jejum de quatro jogos da Seleção: "É algo que não podemos esquecer"
- AJ
- 7 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de set. de 2024
Treinador garante que não fez alterações para segurar o resultado de 1 a 0 sobre o Equador, mas deixa claro que vitória a qualquer custo era o objetivo. Ele pede calma na recuperação da equipe
Vencer era o mais importante. Dorival Júnior chegou à Seleção com uma herança que não era sua. A estreia nas eliminatórias já foi com uma situação delicada, e é justamente por isso que os três pontos diante do Equador, nesta sexta-feira, em Curitiba, foram mais valorizados do que a atuação no Couto Pereira.
Se o Brasil esteve longe de encantar, o gol de Rodrygo foi suficiente para dar fôlego ao trabalho do treinador e também na tabela de classificação. Depois da eliminação precoce nas quartas de final da Copa América, vencer era fundamental.
- Não podemos nos esquecer do que vinha acontecendo. Às vezes, esquecemos de algumas coisas, mas para que a gente relembre: vínhamos de quatro resultados negativos nas eliminatórias.
- Enfrentamos uma equipe que foi batida apenas uma vez na competição, justamente para a Argentina na Argentina por 1 a 0. Uma equipe que fez uma boa Copa América e que foi batida nas penalidades para uma equipe campeã.
O treinador falou ainda que não fez alterações para segurar o placar e que o Brasil não foi castigado mesmo quando o Equador se lançou em busca do empate:
- As pessoas têm que ter a consciência da situação que estamos, da montagem da equipe, da situação que estamos. Do primeiro tempo que fizemos, buscamos o resultado. Fizemos alterações no segundo tempo para manter o que construímos. Não fizemos alterações para guardar o resultado, queríamos mais, mas a equipe adversária foi competente. Em momento algum passamos por dificuldades na partida e não fomos atacados. Eles tiveram posse de bola, mas não criaram. Acho que tudo é questão de tempo.
"Estamos em um momento reconstruindo uma equipe. No dia de hoje, era importante que vencêssemos, não importava a forma que aconteceu"
Com dez pontos, o Brasil subiu para a quarta colocação nas eliminatórias, atrás de Argentina, Uruguai e Colômbia. Na próxima terça-feira, a equipe de Dorival Júnior encara o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada das eliminatórias, no Defensores del Chaco, em Assunção.
Comments