Falece aos 56 anos o empresário carioca Roberto Rezinski
- Jô Denvas
- 7 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Na madrugada desta sexta-feira (6/9), morreu, aos 56 anos, o empresário Roberto Rezinski, vítima de complicações decorrentes de um câncer de próstata. Ele estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e enfrentava o diagnóstico desde setembro de 2021. O quadro evoluiu para metástase nos ossos e na medula.
Segundo informações divulgadas pela jornalista carioca Lu Lacerda, o empresário será cremado ainda nesta sexta-feira no Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Rezinski deixa a esposa, Jade Carvalho, com quem foi casado por 10 anos, além de duas filhas.
Importância do cuidado com a saúde
Rezinski era uma figura conhecida e respeitada no meio empresarial, tendo feito parcerias com personalidades de destaque, como o apresentador Luciano Huck e o empresário Alexandre Accioly. Após a descoberta da doença, ele se tornou uma voz ativa na conscientização sobre a importância de estar atento aos cuidados com a saúde.
Mesmo diante dos desafios impostos pela doença, que o obrigaram a passar por transfusões de sangue constantes, Rezinski encontrou forças para um último projeto. Ao lado do amigo Marcos Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe, ele liderou uma campanha itinerante de doação de sangue.
“É muito importante que as pessoas se conscientizem da importância de, depois dos 50 anos, fazer exames periódicos, ano a ano. Se eu tivesse feito, não teria pegado a doença tão avançada”, alertou.
Comments