top of page

WSL Finals: Tati Weston-Webb é eliminada por rival das Olimpíadas e fica fora da disputa pelo título

  • Foto do escritor: AJ
    AJ
  • 6 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Brasileira sofreu a virada nos últimos minutos para Caroline Marks, atual medalhista de ouro dos Jogos de Paris, e foi eliminada do Finals


A terceira bateria do feminino no Finals foi uma reedição da final olímpica deste ano. Tatiana Weston-Webb encarou Caroline Marks - medalhista de ouro nos Jogos de Paris - em busca de uma vaga na final da temporada na WSL com clima de revanche em Trestles, na Califórnia. Nesta sexta-feira, a americana entrou no caminho da brasileira e foi superior mais uma vez. Caroline virou a bateria nos últimos minutos, eliminou Tati da disputa do título mundial e se classificou à decisão da temporada. Ela busca o bicampeonato.


No Finals da WSL, tudo é decidido em um dia. Os cinco melhores surfistas do masculino e feminino encaram as ondas de Trestles, na Califórnia, na disputa pelo título mundial. Nesta sexta-feira, logo no primeiro dia da janela, Tatiana Weston Webb e Italo Ferreira chegaram com chances de vencerem o título mundial da temporada, mas, para isso, teriam que passar por quatro adversários. A brasileira venceu as duas primeiras - contra Molly Picklum e Brisa Hennessy -, mas perdeu a terceira para Caroline Marks, algoz das Olimpíadas de Paris. Tati se despede da disputa do título mundial.


Tati perde para Caroline Marks e se despede do título mundial da temporada


A disputa começo com duas ondas boas para cada lado. Tatiana achou uma nota 6, enquanto Caroline ficou com 6.50. Uma pequena vantagem para a americana no início da bateria. Faltando 18 minutos para fim, as duas surfaram a mesma onda, uma para a esquerda e outra para a direita. Mas, desta vez, quem levou a melhor foi a brasileira. Fez 7.83 com ótimas manobras de frontside para a esquerda e assumiu a liderança da batalha. A atual campeã olímpica não ficou para trás, achando 6.70.


Tati tinha a liderança da bateria até os últimos 4 minutos, mas Caroline Marks pegou uma linda onda e virou a disputa com 7.50. Brasileira ficou esperando uma oportunidade, mas ela não veio. Assim como nos Jogos Olímpicos de Paris, a americana venceu Tatiana Weston-Webb e agora vai enfrentar Caitlin Simmers na grande final da temporada.

Final feminina


  • Oitavas de final: Tatiana Weston-Webb (BRA) 12.74 x 8.77 Molly Picklum (AUS)

  • Quartas de final: Tatiana Weston-Webb (BRA) 13.77 x 13.17 Brisa Hennessy (CRC)

  • Semifinais: Tatiana Weston-Webb (BRA) 13.83 x 14.20 Caroline Marks (EUA)

  • Finais: Caroline Marks x Caitlin Simmers (EUA) - melhor de 3 baterias

Comments


bottom of page